No Sport há mais de três anos, o meio-campista Ítalo, de 17 anos, é mais um da “geração 2002” que assinou contrato profissional com o Sport. Destaque na base desde a categoria sub-15, o jogador firmou vínculo de quatro temporadas com o Leão.

O atleta chegou ao Clube depois de uma avaliação que olheiros rubro-negros fizeram na cidade de Junqueiro, em Alagoas. Acostumado a “queimar” etapas, Ítalo era titular “do 15” quando tinha 14 recém-completados. Hoje, mesmo com 17 anos, também é um dos bons nomes do sub-20, apresentando sempre um repertório de qualidade quando acionado.

Coordenador da base do Leão, Rodrigo Dias comentou o acordo com o volante e mencionou, que acima de tudo, o contrato profissional foi uma questão de “meritocracia” devida a dedicação e talento do prata da casa.

“Ficamos felizes com assinatura do primeiro contrato profissional do Ítalo. É um atleta que se dedicou muito durante este período e essa assinatura é mérito dele. Não somos nós que fazemos o contrato, mas sim o atleta, que se coloca numa posição de mostrar trabalho e desenvolver rendimento em Competições Nacionais. Foi um primeiro passo importante, mas a caminhada continua para que ele e o Sport possam conquistar os objetivos almejados”.