Neste sábado (16), a Ilha do Retiro será palco de clássicos na base. Vivendo bom momento na busca pelo bicampeonato estadual, as equipes Sub-15 e Sub-17 receberão Santa Cruz e Náutico, respectivamente. Os dois times encontram-se invictos dentro de suas categorias, e visam manter a boa fase e performance atuando em casa, pela quinta rodada, diante dos dois maiores rivais locais. Enquanto o “15” rubro-negro entra em campo às 9h30, o “17” atuará às 15h. Ambos os duelos serão transmitidos ao vivo pelo site ou aplicativo do Mycujoo.

Vencer para retomar a liderança

Após empate nos Aflitos também em um clássico, mas contra o Náutico, a equipe sub-15 do Leão foi ultrapassada na tabela e perdeu a liderança. Invicto na competição, com onze gols marcados e apenas dois sofridos, o duelo frente ao Santa Cruz é de extrema importância para continuar lutando pela primeira posição na fase inicial do Pernambucano. Algo que vai trazer vantagem no mata-mata.

“É um jogo de suma importância para os nossos objetivos. Um clássico, com mando nosso, dentro da Ilha do Retiro. Além dos três pontos, uma vitória  nos deixa bastante fortalecidos para sequência da competição”, disse o técnico Luan Moreira.

Mais um clássico para manter o embalo

Depois de vitória contra o Santa Cruz, o sub-17 do Leão vai para mais um clássico com pouco tempo de descanso. Será o terceiro jogo dentro da semana. Dessa vez, frente a um rival que teve sete dias  apenas treinando. Com superação e talento, os Leões da Base entrarão em campo tentando embalar ainda mais. Líder da fase inicial e com classificação antecipada, o discurso é de responsabilidade dentro de um clássico em casa.

“Mais um grande clássico para encerrar a primeira fase. Adversário com grandes qualidades individuais e coletivas, que disputa conosco a primeira posição. Esperamos ter mais um grande desempenho associado ao rendimento. Vencer vale a possibilidade de decidir em casa nas sequência das fases e isso é muito importante”, declarou Sued Lima.