Os Leões da Base viajaram mais de 60 quilômetros para enfrentar o Centro Limoeirense, em Limoeiro e voltaram para casa com mais três pontos garantidos no Estadual. Segundo jogo, segunda vitória e liderança assegurada na chave nesse início de Campeonato Pernambucano Sub-20. O duelo, realizado na tarde desta quarta-feira (25), no Estádio José Vareda, teve um Sport pouco apagado no primeiro tempo, mas com cara completamente diferente no segundo. Enfim se impondo e vencendo por 2 a 0 com gols do zagueiro e capitão Ryan e outro do centroavante Porto.

A partida contou com um clima bem legal e diferente dos jogos de base dos últimos quase dois anos. Muitas pessoas acharam lugar em cima de muro, morros, varandas e até mesmo dentro do Estádio e protagonizaram o clima de um campo com torcida. Alguns rubro-negros, mas muitos apoiando o time local, que animado, até dificultou a vida leonina na primeira etapa.

Sem Ricardo Severo, que está comandando o elenco profissional interinamente, o auxiliar João Barros esteve à frente do time. Suas intervenções durante o período de intervalo foram cruciais para os jogadores mudarem a postura e enfim começarem a exercer o favoritismo. Dominando completamente, os dois gols foram saindo. Primeiro com o zagueiro Ryan, em bonita cabeçada após escanteio de Charles Eduardo. E depois com Porto, que aproveitou sobra na grande área e estufou as redes do arqueiro adversário.

O Sport esteve em campo com: F. Coutinho; Cícero (Diego), Arielton (Ronald), Ryan, Nasson, Gustavinho (Matheusinho), Alexandre Ferrugem (Charles Eduardo), Juan Kelsen (Weverson), Adryan (ED), Igor Carelli (Porto) e Welberty.

Calendário: O Leão volta a campo no próximo domingo, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro da categoria, em clássico fora de casa contra o Bahia.