O departamento de futebol de base comunica oficialmente mais uma novidade para a temporada no Sub-17. Trata-se do atacante Enzo Vagner, de 17 anos, que estava no Cruzeiro e passou também pelo Midtjylland, da Dinamarca. Ele já se apresentou ao Clube e iniciou os trabalhos no CT José de Andrade Médicis.

Enzo Vagner foi observado e prospectado pelo setor de captação da base do Clube nos jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Aldeia Cup em 2022, onde mostrou destacado nível de enfrentamento e credenciais que o habilitam a integrar o Sub-17 do Sport.

Departamento de captação de base

O setor de captação foi instituído no Clube no segundo semestre de 2022, a fim de profissionalizar ainda mais o departamento de futebol de base, após as chegadas do coordenador geral João Marcelo Barros e do executivo Rafael Fernandes, a fim de fomentar a prospecção e desenvolvimento de atletas, sob a coordenação de Lucas Nóbrega. Até maio deste ano, mais de 1.300 atletas foram observados, com um forte monitoramento regional.