Chegou a hora da estreia dos Leões da Base do Sub-17 no Campeonato Pernambucano. Na tarde deste domingo (20), o Sport enfrenta o Porto, no estádio Ademir Cunha, pela primeira rodada da competição. Os rubro-negros iniciam a busca pelo tetracampeonato Estadual às 15h, com transmissão da TV FPF.

Este será mais um grande torneio da categoria na temporada, que teve o calendário ainda mais ampliado em busca de experiências que fomentem o desenvolvimento e revelação de atletas. Anteriormente, os Leões da Base foram campeões do Coffee Tournament, em Minas Gerais, e semifinalista da Copa do Brasil.

“A expectativa é a melhor possível para a competição, estamos fazendo um 2023 muito bom, mas sabemos que ao vestir a camisa do Sport temos de estar sempre nos provando, melhorando. Somos os atuais campeões e vamos fazer de tudo para defender o título”, disse o meia Fernandinho.

O Estadual Sub-20 é composto por 14 times, divididos em dois grupos de sete cada, que duelam apenas em jogo de ida na primeira fase. Os quatro melhores avançam para as quartas de finais e conseguinte semifinais, onde ambas ocorrem dois jogos. A final, por sua vez, será disputada em jogo único.

Mais sobre a base rubro-negra

Os Leões da Base do Sub-15 tiveram a estreia, que também seria neste domingo (20), adiada. Agora, eles fazem o primeiro jogo nesta quinta (24), às 10h, no Ademir Cunha. O Sub-20, por sua vez, estreou com vitória na Copa do Brasil na última quarta-feira (16).