Preparação encerrada no Recife. Após treino na manhã desta quarta-feira (21), os Leões da Base do Sub-17 embarcam nesta noite para Santa Catarina, onde irão disputar a Copa Criciúma, torneio que reúne equipes nacionais e internacionais, organizado pelo time homônimo. A competição será transmitida pela TV Tigre, no Youtube.

Em solo catarinense, o Sport ainda realizará duas sessões de treinamentos para a estreia, que ocorre neste domingo (25), diante do Coritiba, às 9h, no CT Angeloni.

A competição, aliás, possui oito times, divididos em dois grupos, que enfrentam os rivais da outra chave apenas em ida, onde os dois melhores avançam para a semifinal e posterior final, ambas disputadas em jogo único.

Além do Leão, disputam o torneio Internacional, Talleres e Newell’s Old Boys, rivais na primeira fase e que integram a chave 2, além do Criciúma, Coritiba, Grêmio e São Paulo, na chave 1.

A temporada dos Leões da Base do Sub-17

A Copa Criciúma é o terceiro torneio nacional do Sub-17 neste ano. Anteriormente, o Sport havia disputado, em março, o Coffee Tournament, competição realizada pelo Boston City, dos Estados Unidos, onde foram campeões após enfrentarem Coritiba, Red Bull Bragantino, América-MG e Boston City.

Por último, mais recentemente, os rubro-negros foram semifinalistas da Copa do Brasil da categoria, pelo segundo ano consecutivo.

Tabela dos Leões da Base

  • Coritiba x Sport – 25/6 – 9h – CT Antenor Angeloni
  • Grêmio x Sport – 26/6 – 14h – a definir
  • São Paulo x Sport – 27/6 – 11h – CT Antenor Angeloni
  • Criciúma x Sport – 29/6 – 11h – CT Antenor Angeloni