Chegou o último degrau para os Leões da Base no Campeonato Pernambucano Sub-17. Neste sábado (04), o Sport faz a final diante do Náutico, na Arena de Pernambuco, às 15h. O Clássico dos Clássicos ocorre em jogo único e terá transmissão da TV FPF, no Youtube.
O confronto será realizado em campo neutro, com mando da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Não haverá venda de ingressos.
O Sport é o atual tetracampeão da categoria no Estadual e busca o quinto título consecutivo. Ao todo, são 14 troféus do Pernambucano Sub-17 conquistados pelos rubro-negros – o dobro em relação ao segundo time com mais títulos.
No mata-mata da atual edição, os Leões da Base eliminaram o Retrô nas quartas de final e o Atlético Torres na semi. A equipe leonina terminou a primeira fase na segunda colocação, com 19 gols marcados e apenas três sofridos em seis jogos.
Capitão do Sub-17 e autor do último gol marcado pelo Leão no Estadual, o volante Dedé avaliou e projetou as expectativas.
“É um clássico, partida naturalmente difícil, ainda mais em uma decisão, jogo único, sem a questão do mando. Na minha visão, não existe favoritismo, mas estamos muito bem preparados, focados, tivemos uma semana muito boa e vamos fazer de tudo para trazer essa taça para a Ilha do Retiro”, afirmou.
Em caso de empate no tempo normal, o título será decidido em cobrança de pênaltis.
Sub-15: Náutico x Sport – domingo (05)
Às 10h deste domingo (05), por sua vez, os Leões da Base fazem novo Clássico dos Clássicos, mas pelo Sub-15. A partida é válida pela ida da semifinal do Estadual e ocorre nos Aflitos. Na primeira fase, os rubro-negros acumularam dez vitórias em primeiro jogo, terminaram em primeiro e avançaram diretamente às semi.
“Sabemos que temos feito uma boa competição, mas agora o torneio muda de perspectiva. Mata-mata, um clássico, são dois jogos em que precisamos estar concentrados ao máximo para fazer boas apresentações e nos classificarmos, com respeito, claro, ao nosso adversário”, afirmou Zé Lucas.
Foto: Tiago Pavão/ Sport Club do Recife