Os Leões da Base do Sub-15 e Sub-17 entraram nos últimos ajustes para as estreias no Campeonato Pernambucano das categorias. Nesta segunda (14), ambos iniciaram a semana final de preparação, no CT José de Andrade Médicis, de olho nos jogos deste domingo (20): às 10h e 15h, respectivamente.

O Sub-15 enfrenta o Cruzeiro pela manhã, enquanto à tarde o Sub-17 encara o Porto – os dois jogos são no estádio Ademir Cunha. Até lá, ambas as categorias realizam sessões diárias de treinamento em busca de correções e aperfeiçoamentos, de acordo com as respectivas comissões técnicas.

“Entendemos que os atletas, até pelas competições que disputamos este ano e os resultados que obtivemos, como na Coffee Tournament e na Copa do Brasil, têm nossos conceitos bem assimilados. Mas jamais estaremos satisfeitos e buscaremos sempre evoluir e agregar estímulos técnicos e táticos a eles. E é isso que temos feito e procuraremos refinar até a nossa estreia”, disse o técnico do Sub-17, Luan Moreira.

“Esta será a nossa primeira competição oficial, mas o nosso nível de preparação e dedicação no dia a dia tem sido muito alto. Tenho a comprovação disso desde que cheguei, há cerca de cinco meses, e estou muito satisfeito com o que os atletas demonstram. Agora é fazer os ajustes finais nesses próximos dias em busca de estrear com o pé direito”, afirmou o treinador do Sub-15, Erick Luchetti

Sub-15 

A competição reúne 12 equipes, que se enfrentam em turno único. Ao fim desta primeira fase, os dois primeiros avançam às semifinais, enquanto do terceiro ao sexto enfrentam-se nas quartas de finais. Nas eliminatórias, apenas a decisão é disputado em apenas um jogo, com a segunda e terceira fase em ida e volta.

  • A estreia dos Leões da Base ocorre no dia 20 de agosto, diante do Cruzeiro-PE, às 10h, no CT José de Andrade Médicis. 

Sub-17

O torneio é composto por 14 times, divididos em dois grupos de sete cada, que duelam apenas em jogo de ida na primeira fase. Os quatro melhores avançam para as quartas de finais e conseguinte semifinais, onde ambas ocorrem dois jogos. A final, por sua vez, será disputado em jogo único.

  • A estreia dos Leões da Base ocorre no dia 20 de agosto, diante do Porto-PE, às 15h, no CT José de Andrade Médicis. O Sport é o atual tetracampeão estadual da categoria.