Chegou a reta decisiva para os Leões da Base no Campeonato Pernambucano Sub-13. Na manhã deste sábado (10), os rubro-negras entram em campo pela primeira partida da semifinal da competição, diante do Tubarões, no estádio de Camela. A bola rola às 10h e o confronto será transmitido pela TV FPF. 

A equipe comandada por João Barros registrou uma primeira fase perfeita, com seis vitórias em seis partidas. Desta forma, terminou na liderança e recebeu o direito de realizar o jogo de volta da semifinal enquanto mandante – no próximo sábado (17), no CT José de Andrade Médicis.

“A gente enxerga essa partida como mais um jogo importante dentro do processo de formação deles, que estão nessa fase inicial, ou seja, em pleno desenvolvimento. Mas eles poderem estarem inseridos nesse contexto e já vivenciarem uma decisão, um jogo de mata-mata, é algo de extrema valia”, disse João Barros.

“Procuramos, além de trabalhar toda a parte técnica, tática, trabalhar também a cabeça dos meninos, já que tudo é muito novo, para eles poderem terem a tranquilidade necessária de entrarem em campo e fazer o que eles estão acostumados”, completou. 

Mais sobre a base 

O Sub-20, por sua vez, que também disputa o Campeonato Pernambucano, entraria em campo neste final de semana diante do Íbis, para o duelo foi adiado pela FPF, que ainda não divulgou a nova data.