Em reta final de preparação, os Leões da Base trabalham duro e fazem os ajustes finais para a primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano Sub-13, que ocorre na tarde deste sábado (10), diante do Retrô. A bola rola às 15h, no estádio Ademir Cunha.

Os últimos dias de treinamentos, aliás, possuem foco na parte tática. Na quinta (08), a comissão técnica liderada por Paulo Santana deu ênfase às atividades de bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva. Já nesta sexta (09), o treinador promove ajustes de posicionamento na equipe, em movimentação mais leve, uma vez que antecede a final.

“Depois de um confronto difícil, um clássico na semifinal, agora os meninos terão outra decisão pela frente, o que é importante para o processo de maturação deles. Diante disso, a gente também trabalha bem a cabeça deles por tudo o que envolve um jogo desse porte”, destacou Paulo Santana.

Na competição, os rubro-negros registram sete vitórias e uma derrota em oito partidas. Na semifinal, o Sport eliminou o Náutico com dois triunfos. O jogo de volta da decisão diante do Retrô, aliás, ainda terá data e local confirmados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).