O departamento de futebol de base do Sport Club do Recife comunica oficialmente a assinatura do primeiro contrato profissional do volante Adriel, destaque do Sub-17. Aos 16 anos, ele firmou vínculo – já oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF – até 2025.

Adriel fazia parte do projeto VF4 e chegou ao Leão no ano passado para avaliações. Rapidamente, porém, o volante chamou atenção e foi integrado ao Sub-15, onde conquistou o Campeonato Pernambucano e a Aldeia Cup.

Na atual temporada, está no elenco que foi semifinalista da Copa do Brasil-17, mas acabou atuando pouco na campanha por conta de uma lesão. O diretor de base do Sport, George Lucena, falou sobre a assinatura de Adriel.

“É uma meta da nossa gestão fomentar o processo de assinaturas profissionais dos nossos maiores valores. Há um carinho especial com essas gerações 2005 e 2006, onde buscamos desde o início, quando eles completam 16 anos, já efetuar o contrato”, destacou.

“Adriel é um garoto com DNA muito forte, jeito de jogar que casa com o que a torcida se identifica. E assinar com ele é uma grande felicidade para nós. Falei para ele e repito publicamente que é o primeiro passo de muitos que certamente ocorrerão na carreira dele, já que trata-se de um jogador com bastante projeção”, acrescentou.