O sábado (17) foi de saldo positivo para os Leões da Base na disputa do Campeonato Pernambucano, em duelos decisivos. Pela manhã, o Sub-13 goleou o Tubarões pelo jogo de volta da semifinal do Estadual, já à tarde o Sub-20 superou o Porto pena penúltima rodada da primeira fase. Veja a seguir o cenário das equipes.

Sub-13: Sport 4 x 1 Tubarões

No CT José de Andrade Médicis, os rubro-negros foram soberanos e dominaram para vencer por 4 a 1. Os gols da equipe comandada por João Barros foram marcados por Maia, Juninho, Gabrielzinho e Kaue. Agora, o Sport enfrenta o Retrô na final, em jogo único na Arena de Pernambuco, com data e horário ainda a ser definido pela FPF. Até aqui, os Leões da Base estão com 100% de aproveitamento no torneio: oito vitórias em oito jogos.

Sub-20: Porto 0 x 2 Sport

Já o Sub-20 apresentou um bom comportamento e venceu o Porto por 2 a 0, no CT Ninho dos Gaviões, com gols de Baraka e Gean Carlos, pela 10ª rodada da primeira fase. O placar recolocou o Sport no G4, que ainda tem um jogo a menos, contra o Íbis, que será o próximo duelo da equipe, com cronograma ainda ser divulgado pela FPF. Até aqui, os rubro-negros solam 17 pontos em nove partidas.

Mais sobre a base rubro-negra 

Depois de repetir a grande campanha na Copa do Brasil Sub-17 e chegar às semifinais, os rubro-negros da categoria preparam-se para mais um torneio nacional: a Copa Criciúma, que será disputada entre o fim de junho e começo de julho, e reúne equipes nacionais e internacionais.