Uma das joias da base do Sport, o meio-campista Lucas André teve o contrato profissional renovado pelo Clube até o fim de 2025 – o vínculo anterior iria até o término do ano que vem. Após a oficialização do acordo, já publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador concedeu entrevista à TV Sport, onde falou sobre a assinatura, fez uma retrospectiva da trajetória e traçou as expectativas para o futuro.
“Fico feliz de saber que o meu trabalho está sendo bem reconhecido, graças a Deus pude desenvolver um bom futebol e conquistar bons resultados. Me sinto muito honrado e grato pelo que o Sport faz comigo e com a minha família”, celebrou Lucas André. Assista ao vídeo abaixo.
Natural do Recife e torcedor rubro-negro desde a infância, Lucas André chegou ao Leão em 2015 para o Sub-13 e rapidamente se firmou, sendo destaque em todas as categorias de base desde então. O meio-campista, inclusive, disputou a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior com 16 anos.
Pelo Clube, aliás, Lucas André conquistou títulos pernambucanos no Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além do troféu do Recife Bom de Bola pelo Sub-13. Também foi o atleta rubro-negro mais jovem do século a ir para uma Copa São Paulo, quando tinha apenas 16 anos. Em 2020, foi emprestado para o Flamengo, onde disputou regularmente competições nacionais, como a Copinha e o Brasileirão, além de ter atuado profissionalmente.
No início desta temporada, por sua vez, o jogador voltou ao Leão e segue consolidado no esquema do técnico Sued Lima – foi peça fundamental nas boas campanhas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e no troféu obtido no Estadual Sub-20.
“Ter retornado ao Sport me ajudou muito, quando fui para o Flamengo amadureci bastante e voltei fazendo bons jogos, indo bem no Aspirantes, no Pernambucano, com gols e assistências. Agradeço também ao professor Sued pela confiança, pelo apoio que ele sempre me deu, já que estamos juntos desde o Sub-17”, afirmou o meio-campista.
“O que eu espero, como todo atleta da base, é ter uma oportunidade no profissional. Quando isso ocorrer, darei o meu melhor, não vai faltar raça e determinação que é o que todo mundo que joga aqui tem que ter. Sempre foi um sonho vestir a camisa do Sport no elenco profissional e representar bem o Clube”, concluiu.