A terça-feira (27) foi mais do que especial para o lateral-direito Lima e o volante Dedezinho. Leões da Base, na ocasião, eles estrearam pela seleção brasileira Sub-17, em amistoso contra o México, no CT da federação mexicana, na Cidade do México. O Brasil jogou bem, mas acabou superado pelos mandantes por 1 a 0. 

Lima foi titular na partida, enquanto Dedezinho entrou no decorrer. O amistoso serve de preparação para a Copa do Mundo da categoria, que ocorre no fim deste ano, na Indonésia. As seleções voltam a se enfrentar – novamente em caráter amigável – nesta sexta-feira (30), no estádio do Toluca, mais uma vez no México.

Lima e Dedezinho em atividade com o Brasil Sub-17. Foto: Nelson Terme/ CBF

“Poder participar da seleção é muito importante para minha formação enquanto atleta, foi um sonho que tornou-se realidade vestir a camisa da amarelinha. Vou me dedicar demais para poder estar no mundial, é um grande objetivo”, afirmou Lima. 

“É uma realização muito grande poder representar o Brasil, o ganho de experiência, poder ser visto não só nacionalmente, mas mundialmente também. São dias de grande aprendizado e que têm agregado demais”, disse Dedezinho.