O sábado (26) será dia dos Leões da Base entrar em campo pela última vez no ano. Em dose dupla, o Sport será representado pelas equipes Sub-15 e Sub-17, em jogos válidos pela segunda rodada do Estadual das respectivas categorias. Depois de ambos estrearem com boas vitórias, será momento de tentar conseguir a consolidação de um bom início, para já se estabelecer em bom lugar na tabela nesta fase inicial.

Mantendo o pique depois de início com goleada

O primeiro time a entrar em campo será o sub-15. Logo no início do dia, às 9h30, os rubro-negros estarão em Aldeia, no CT do Retrô, para enfrentar os donos da casa. Em partida difícil, que reeditará a final do ano passado, o Leão tentará manter o bom futebol que demonstrou na estreia, após goleada de 4 a 0 no Cruzeiro de Recife.

“Após um ano de incertezas, onde muitas vezes não sabíamos se existia a possibilidade de retorno. Voltamos e vamos chegando ao final do ano com uma competição de alto nível para disputarmos. Última partida de 2020 com a boa perspectiva para colocarmos em prática tudo que é desenvolvido, sempre pensando no desenvolvimento técnico e tático dos atletas, visando a busca para se inserir cada vez mais no DNA do Sport”, comentou o técnico Luan Moreira, na antevisão da partida de amanhã.

Para se manter de bem com as vitórias

Em desafio complicado, o time sub-17 conseguiu se impor e vencer o Retrô fora de casa na estreia, com gol do zagueiro Nasson, que simbolizou o aspecto de garra e entrega que foi visto durante os 90 minutos. Agora em seus domínios, no CT Presidente José de Andrade Médicis, o time rubro-negro enfrenta o Viva FC, às 15h. Vindo de cinco vitórias seguidas, a ideia é manter o embalo e fazer um jogo solto, com veia ofensiva e gols, matendo a confiança em um alto nível antes de acabar o ano.

“Encaramos todos os jogos com a mesma responsabilidade. O campeonato pernambucano é uma de nossas metas e é importante dar continuidade as vitorias para seguir pontuando. Ultimo jogo do ano e queremos fazer por onde conseguir mais três pontos”, disse Sued Lima, comandante da equipe.