A CBF definiu o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. Em formato igual ao da edição do ano passado, quando o Sport chegou nas quartas de finais, o primeiro jogo será eliminatório, com decisão definida em duelo único. E a partir daí, jogos de ida e volta. Campeão maranhense da categoria, o Maranhão Atlético será o adversário dos Leões da Base em data que ainda será definida. O vencedor do confronto vai encarar Cruzeiro ou São Raimundo na fase seguinte.

Campeão pernambucano invicto, o Sport chegará com a confiança da boa campanha na última Copa do Brasil da categoria e de ter encerrado o Campeonato Brasileiro relativamente bem, com empate contra o Internacional e vitória frente ao Fortaleza nas rodadas finais. O duelo frente aos maranhenses, na casa do adversário, será um difícil desafio. Preparando a equipe antes mesmo de saber qual seria o adversário, o técnico Sued Lima comentou o sorteio.

“Podemos afirmar que a Copa do Brasil é uma das competições mais importantes do nosso calendário. Reúne todos os campeões estaduais do país dentro da categoria, com equipes de alto investimento e outras com trabalhos bem feito, que possuem qualidade mesmo que não apareçam tanto no cenário nacional. Esperemos um campanha ainda melhor que as quartas de finais do ano passado, respeitando muito esse desafio inicial diante do Maranhão, buscando informações sobre eles e procurando trabalhar em cima das adversidades que encontraremos, em um jogo longe dos nossos domínios e com arbitragem local.”