O Sport encerrou a preparação para encarar o Cruzeiro no Brasileiro Sub-20, em jogo que acontecerá neste domingo (18), às 15h, na Ilha do Retiro. Duelo que validará a participação dos Leões da Base na sexta rodada da mais longa competição de base do país. Com uma vitória em cinco jogos, o time rubro-negro deseja fazer valer o mando de campo para voltar a somar e almejar os lugares mais altos na tabela de classificação.

Como motivação a mais, o grupo leonino fará a primeira partida dentro da Ilha do Retiro. Anteriormente, os jogos em casa foram mandados na Arena Pernambuco (derrota contra o Santos na 1ª Rodada e vitória frente ao Fluminense, na 4ª). Na curta preparação, já que a equipe voltou de viagem do Rio de Janeiro, o técnico Ricardo Severo poderá contar com os retornos dos volantes Ronald e Weverson, que estiveram suspensos no confronto do meio de semana diante do Vasco.

Outros que ficaram de fora, por terem subido ao elenco profissional na última semana, ainda são dúvidas na escalação. Atletas do Sub-17, que retornaram de pequeno recesso após o final de disputa no Brasileiro Sub-17, também fizeram parte das atividades com o grupo do Sub-20 e alguns podem aparecer como novidades se não no time titular, mas relacionados pela primeira vez.

“O Cruzeiro é uma grande equipe, conta com uma base de atletas com muita rotação em seu time profissional, meninos que já tiveram, nesse próprio ano, muitos minutos profissionalmente. Pela qualidade e também por isso, é sem dúvida uma das grandes forças desse Brasileiro. No entanto, estaremos dentro da nossa casa e seremos competitivos, cientes que temos a qualidade necessária para encarar e vencer a partida”, disse o técnico rubro-negro, Ricardo Severo.

Transmissão

O jogo dos Leões da Base pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 será transmitido ao vivo pela CBF TV, através do site ou aplicativo do Eleven Sports.