Donizete Barbosa é o novo técnico do Sub-15, comunica oficialmente o departamento de base do Sport. Ele estava no Falcon, de Sergipe, e apresenta-se ao CT José de Andrade Médicis ao longo dos próximos dias. A chegada dele faz parte das mudanças que estão sendo promovidas no setor desde o início desta semana.

Com Donizete no Sub-15, aliás, o treinador Erick Luchetti, que vinha no comando da categoria e largou com cinco vitórias em cinco jogos no Estadual, será alçado ao Sub-17, em substituição a Luan Moreira. Outra novidade, já comunicada pelo Clube, é a vinda do técnico Thiago Larghi para o Sub-20.

Mais sobre Donizete Barbosa

O novo treinador do Sub-15 tem 28 anos e estava no comando do Sub-20 do Falcon, onde havia sido também comandante do Sub-17 e auxiliar técnico do profissional, além de analista de desempenho. Anteriormente, havia passado por times inferiores de São Paulo e do Paraná, como o Cambé e o Nacional.

“Muito feliz com essa oportunidade no Sport, uma das camisas mais pesadas do nosso futebol e que faz um trabalho muito bom na base. Agradeço a confiança e o convite, que não pensei duas vezes em aceitar, e estou muito motivado para iniciar os treinamentos e conquistar os resultados dentro da metodologia do Clube. Empenho e trabalho não irão faltar”, projetou Donizete.