Um dos diversos grandes nomes da base do Sport, o volante Dedezinho, de 17 anos, teve o contrato renovado junto ao Clube até setembro de 2026 – o vínculo anterior dele iria até 2025. O atleta é o atual capitão do Sub-17 e já integra também o Sub-20.

Executivo de futebol de base do Leão, Rafael Fernandes falou sobre o acerto junto ao jovem jogador.

“Estamos fazendo um novo contrato, até 2026. São apenas três porque é o que a idade dele permite, mas trata-se de uma valorização importante, tanto pela ótica contratual, como os termos, salário, multa, enfim. Um atleta de projeção altíssima, foco e comprometimento grandes, além de larga identificação junto ao Clube. Tenho certeza que Dedezinho terá muito sucesso no Sport”, pontuou o executivo.

Dedezinho chegou ao Clube ainda criança e deu os primeiros passos pelo Leão nas categorias inferiores do futsal. Aos 12 anos, por sua vez, iniciou a transição para o futebol de campo, onde passou a integrar o Sub-13. Desde então seguiu crescendo e acumula títulos pela base do Clube no Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Neste ano o volante foi destaque na campanha da Copa do Brasil Sub-17, em que o Sport foi semifinalista. Além disso, conquistou o Coffee Tournament, em Minas Gerais. Bons desempenhos, inclusive, que fizeram o atleta chegar à seleção brasileira da categoria, em julho.

“Muito feliz de renovar meu contrato com o Sport, onde me sinto em casa e desde sempre fui bem acolhido. Acredito também que é um reconhecimento pelo meu trabalho, o que tenho demonstrado no dia a dia e vou procurar retribuir isso da melhor maneira possível”, disse Dedezinho.

“Pude realizar alguns sonhos aqui, como vestir essa camisa oficialmente, ser campeão, chegar até a seleção. Mas ainda tenho alguns a realizar, dentre eles chegar ao profissional e poder dar alegrias à nossa torcida. Pode ter certeza que eu vou trabalhar demais para isso”, concluiu.