O elenco sub-20 do Sport já tem a data oficial de estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20, que será a primeira competição oficial do grupo no ano de 2021. O elenco, que se apresentou ainda em janeiro, visando os primeiros jogos do Campeonato Pernambucano Profissional, está trabalhando há bastante tempo e criando corpo, agora mais do que nunca, com enfim previsão para início dos jogos oficiais. A CBF ainda divulgará a tabela com a ordem dos jogos, com a primeira rodada tendo início no dia 27 de junho.

Assim como em qualquer outra categoria, houve algumas mudanças envolvendo transição. Tanto de nomes que ultrapassaram a idade da categoria, quanto aos que acabaram de chegar do Sub-17. Também houve o encorpo feito através de capitação. Treinador da equipe, Ricardo Severo vem orientando o time em alguns amistosos preparativos, buscando equilíbrio e proximidade de ritmo ideal de jogo.

“Tivemos um início de ano muito bom, com duas partidas pelo o profissional, representando o Sport e tendo feedback positivo da torcida. Isso agregou demais aos atletas, trazendo experiência e confiança para eles. A preparação para o Brasileiro vem sendo feita com otimismo, confiança. Ganhamos jogadores novos, que vieram para agregar e somar em qualidade. Além dos permanecentes, que são atletas que já conhecemos e sabemos a qualidade. Queremos chegar longe e buscar os melhores lugares não só no Brasileirão, como em outros Campeonatos que surgirão pela frente”, declarou o técnico dos Leões da Base.

Brasileirão Sub-20

Idealizado há três anos, o Campeonato Brasileiro Sub-20 terá o importante formato de 19 datas iniciais entre os 20 principais clubes do país. Todos jogam contra todos em um único turno e os primeiros oito passam à fase de quartas de finais. Em 2019 e 2020 o Leão foi 10º e 12º lugar, respectivamente.