A Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, que será disputada em janeiro. O sorteio na sede da entidade paulista colocou o Leão no grupo 11 ao lado do Comercial-SP, Inter de Limeira-SP e Volta Redonda. A cidade-sede da chave será Cravinhos.

A competição, que é Sub-20, ocorre entre os dias 2 e 25 de janeiro, com 128 equipes divididas em 32 grupos de quatro times. Os clubes se enfrentam apenas em ida e os dois melhores se classificam para a fase seguinte, onde o torneio passa a ser disputado em mata-mata com partidas em duelo único.

“A Copinha é mais um grande desafio, os principais clubes do país entram forte, trabalham por uma grande campanha. E estamos nos preparando desde a última Copa São Paulo, onde tivemos uma equipe com média de idade 17.7. Então quando se vai com uma equipe muito jovem certamente se planeja o ano seguinte”, iniciou o técnico rubro-negro, Sued Lima.

“Então temos uma boa base, um time forte e seguiremos na reta final de preparação sabendo, agora, dos nossos adversários e em qual cidade estaremos. Nos dedicaremos ao máximo para representar bem o Sport e colocá-lo no lugar mais alto”, acrescentou o comandante.