Mais dois jogadores da base do Sport assinam seus primeiros contratos profissionais da carreira. Campeões Estaduais e da Copa Carpina Sub-17, o atacante Thiago Lacerda e o zagueiro Luiz Guilherme estiveram no Departamento de Base, assinaram seus vínculos com o Maior do Nordeste e já constam no BID como atletas profissionais do Leão. Thiago assinou até novembro de 2025, enquanto Luiz até o final da presente temporada, tendo a opção de extensão posteriormente a este período.

Atacante natural de Maceió, Alagoas, Thiago Lacerda era destaque da base do CRB e foi captado pelo o Sport no ano passado. Com facilidade e mobilidade para jogar tanto por dentro, quanto fazer os lados de campo, o jogador é caracterizado pela força física, velocidade e poder de finalização, tendo sido muito importante nas conquistas do elenco Sub-17 em 2021, com 16 gols marcados.

“Feliz e emocionado por ter assinado esse vínculo profissional com o Sport. Sou nordestino e estou no principal clube da minha região. Buscarei seguir crescendo, evoluindo, para continuar alcançando os objetivos e ajudar da melhor maneira possível”, declarou animado o atacante alagoano.

Luiz Guilherme, zagueiro natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, está no Rubro-Negro da Praça da Bandeira desde 2020. É bicampeão pernambucano Sub-17 e teve um 2021 destacado, sendo até escolhido para fazer parte do grupo da Copa São Paulo, entrando em campo três vezes durante a disputa da principal competição de base do país. Defensor seguro e de bom posicionamento, também se destaca bastante tecnicamente, com bons recursos de passe, saída da pressão pelo chão e lançamentos mais longos, já tendo dado várias assistências para gols dos Leões da Base.

“Recebi essa assinatura do meu primeiro contrato profissional como um prêmio, reconhecimento do que eu tenho feito de bom no Sport. Espero cumprir com o que esperam de mim e oferecer ainda mais ao Clube que me recebeu tão bem desde que eu cheguei aqui, em 2020. Tenho certeza que 2022 será um ano de vitórias e novas conquistas”, previu o beque leonino.