Elencos das categorias de base rubro-negras foram convidados pela CBF Social e estiveram presentes nos jogos da Seleção Pré-Olímpica de futebol. Contra a Venezuela, no Estádio Dos Aflitos, atletas do sub-15, sub-17 e sub-20 privilegiaram com atenção o conjunto verde e amarelo acompanhados pela assistente social Patrícia Durão Leite, que comemorou a oportunidade de levar os garotos ao jogo.

“Futebol é um meio social, temos que parabenizar a CBF Social pela iniciativa e pelo convite de inserirmos nossos atletas a poderem assistir a esse jogo em loco. Foi uma excelente experiência, principalmente para os meninos verem jogadores que até pouco tempo atrás viviam a mesma realidade que eles e hoje já alcançaram um nível alto. Com responsabilidade, cumprimentos de tarefas, algo que independentemente sempre terá que ser presente na vida de cada um. Isso contribui muito para a formação deles como pessoas”.

Patrícia também comentou as participações de Rafael, Júlio Cesar, Adson e Ítalo, atletas do sub-20 rubro-negro que foram integrados aos treinamentos da Seleção Brasileira nas atividade que antecederam ao duelo frente aos venezuelanos.

“Experiência ímpar para os quatro. Que dividiram espaço, gramado e estiveram juntos aos atletas da Seleção. Já tivemos e ainda temos jogadores que são convocados para defender o Brasil em outras categorias, mas esse foi um momento diferente, especial para todos. Ficaram muito felizes e motivados”.