Semana decisiva. Depois da vitória no confronto de ida, as Leoas da Ilha se reapresentaram na última terça-feira (19) de olho no jogo de volta contra o VF4-PB, que ocorre neste sábado, às 15h, na Ilha do Retiro. A partida vale o acesso para as rubro-negras no Campeonato Brasileiro Feminino A3.

A preparação teve sequência com nova atividade na manhã desta quarta-feira, também no campo auxiliar da Ilha. Sob o comando da técnica Regiane Santos, as Leoas realizaram treinamento com muito empenho e concentração em busca de ajustes táticos. 

“Nesses dois treinamentos procuramos muito fazer correções em relação ao primeiro jogo. Estamos trabalhando em cima disso para não cometermos erros no sábado”, destacou a treinadora. As rubro-negras completam a rotina de trabalhos com atividade nesta quinta e sexta, pela manhã.

Como venceu por 2 a 0 no último sábado, no Almeidão, as Leoas da Ilha podem perder por um gol de diferença que ascendem ao Brasileirão Feminino A2. Regiane, no entanto, minimizou este cenário e pregou a manutenção da mesma postura para a equipe.

“Construímos essa vantagem, sabemos disso. Mas vamos para o jogo como sempre temos feito em todas as partidas, fazendo o nosso trabalho, o que a gente faz nos treinamentos. Jogando da mesma forma”, completou

A eliminatória, aliás, é válida pelas quartas de final da competição. Anteriormente, as rubro-negras haviam eliminado o Náutico, em clássico pela primeira fase, além do Doce Mel, nas oitavas de final. Em cinco jogos até aqui, o Sport está invicto, com três vitórias e dois empates. As Leoas voltam a treinar nesta quinta e sexta, quando encerram preparação.

A campanha do Sport no Brasileirão Feminino A3

Primeira fase 

  • Ida: Náutico 1 x 1 Sport
  • Volta: Sport 3 x 0 Náutico 

Oitavas de final 

  • Ida: Sport 1 x 0 Doce Mel
  • Volta: Doce Mel 1 x 1 Sport 

Quartas de final 

  • Ida: VF4-PB 0 x 2 Sport
  • Volta: 23 de julho de 2022 (sábado), às 15h, na Ilha do Retiro