O Sport está na final do Campeonato Pernambucano Sub-15! Em mais uma grande exibição realizada na manhã desta quarta-feira (10), os Leões da Base voltaram a golear o Náutico, dessa vez nos Aflitos e pelo placar de 4 a 1. Gols dos centroavantes Dyego (2x) e Lukaku, e outro do volante Vitor Neves. Juntando os 180 minutos, o Leão terminou com o resultado agregado de 9 a 2 em cima do rival. Na decisão, o Maior do Nordeste enfrentará o Retrô, seguindo o mesmo formato: primeiro jogo na Ilha e o segundo em Aldeia, casa do adversário. As datas serão definidas pela FPF.

Com tranquilidade. Foi dessa forma que o Sport entrou na partida para manter a vantagem construída no primeiro jogo. Apesar da goleada por 5 a 1, uma vitória simples do Náutico levava o jogo para os pênaltis, devido ao regulamento. Motivo suficiente para a concentração e o foco dos Leões da Base ter continuado a ser mantido como se ainda estivesse tudo igualado. Com naturalidade, as chances foram acontecendo. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em 0 a 0, o lateral-direito Juninho acertou lindo passe longo para Dyego. O centroavante deu só um toque leve para tirar do goleiro e fez 1 a 0 segundos antes do intervalo.

O tento leonino visivelmente fez o rival sentir. Na segunda etapa, a exemplo do que ocorreu no primeiro duelo, o Sport foi soberano. Com muita predominância, domínio e volume. Em lances lindos, Dyego fez o segundo dele e Vitor Neves acertou um foguete de longe. Antes do final do duelo, novamente faltando pouco para o jogo acabar, Lukas bateu escanteio e Lukaku, de cabeça, fez o quarto. Sem marcar há alguns jogos, o centroavante lavou a alma e viu o juiz encerrar o encerrar o jogo logo em seguida. Nova goleada no Clássico dos Clássicos e Leão na final!