O Sport Club do Recife, através das vice-presidências de Base e de Patrimônio, restaurou os vestiários dos visitantes no CT do Leão. A obra, necessária já há algum tempo, era algo planejado e saiu do papel, qualificando a estrutura rubro-negra e trazendo as condições ainda mais devidas ao local, que também serve para mando de campo de várias categorias em diversos campeonatos e por vezes é sede de outros, como recentemente, no caso da Copa Carpina.

A situação dos vestiários visitantes no CT de fato não oferecia uso. Grande quantidade de vegetação crescendo nas entradas e até dentro do local, banheiros sem encanamento e teto com infiltração, entre outros problemas, que faziam com que equipes visitantes tivessem que se trocar na beira do campo, algo que incomodava e precisava de restauração, já que reconhecidamente a estrutura do Sport é vista como uma das melhores do país e do continente.

Nas reformas, tudo foi resolvido. Os vestiários, conforme fotos no final da matéria, estão novinhos em folha. Com as devidas encanações nos banheiros, assentos confortáveis e sem mais nenhum problema no teto. Uma reforma importante, que faz com que o espaço volte, além de tudo, a ter o uso para o qual foi feito no início de sua construção.

“Há uma série de trabalhos que estamos fazendo na base em conjunto com a vice-presidência de Patrimônio. Esse foi um deles, que tivemos a felicidade de finalizarmos com sucesso. A estrutura do Sport é conhecida e reconhecida e não podemos de forma alguma deixar com que um problema assim seja persistente e existencial. Qualificamos nosso patrimônio e impulsionamos boas condições de trabalho para times que são realocados aqui por algum motivo, na maioria dos casos como visitantes em competições para jogar contra o próprio Sport”, declarou o Vice-Presidente de Base, Carlos Santos.