O Sport jogou bem e fez bonito na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira (3), o Leão bateu o FF Sports-AL, por 2×0, no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis/SP, pela primeira rodada do Grupo 4. Com a vitória, o Rubro-negro soma três pontos ao lado do Vocem-SP (mandante), que venceu o Vitória da Conquista-BA na estreia, por 2×0.

O próximo desafio do Leão da Praça da Bandeira será contra o Vitória da Conquista, neste domingo (6), às 15h (horário do Recife). Os jogos do Sport estão sendo transmitidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O JOGO

Tendo o domínio da partida, o Sport jogou como mandante e não deu muitos espaços para o FF Sports, que tinha dificuldades para sair jogando. Bem postado taticamente, o Leão atuava com tranquilidade e paciência. Aos 16 minutos, Alê Santos abriu o placar em uma bela cobrança de falta.

A pressão continuou e o segundo tento veio com Mikael, aos 31 minutos. Dois minutos depois, o lateral-direito Eldder foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o time do técnico Wilton Bezerra continuou sendo dono das ações da partida – levando uma ótima vantagem para o segundo tempo.

Na etapa complementar, o ritmo diminuiu e o jogo ficou mais equilibrado. Apesar da qualidade técnica ter ficado em segundo plano no segundo tempo, a postura da garotada rubro-negra foi suficiente para assegurar a vitória, mesmo com dez atletas em campo.