Jogando no CT do Retrô, em Aldeia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Sport teve uma tarde tranquila e venceu o Ceará pelo o placar de 2 a 1. Apesar da vantagem mínima subtender um jogo equilibrado, o time rubro-negro foi dono do domínio absoluto durante todo o duelo, tendo o resultado positivo nas mãos sem muitos riscos, apesar de desperdiçar muitas chances claras e deixar o adversário vivo até o último apito do árbitro. Em bom momento pessoal, o centroavante Flávio Souza marcou os dois gols leoninos do jogo.
Com a vitória, o Sport chegou a 18 pontos e ultrapassou o próprio Ceará, que tinha 17. Atualmente, o time rubro-negro é o 15º. O jogo de hoje mostrou novamente a força e a postura completamente diferente do time quando joga em Pernambuco. Mesmo variando muitas vezes o local de seu mando, esse foi o sétimo jogo seguido de invencibilidade dos Leões da Base jogando em “casa” no Brasileiro Sub-20. Das oito rodadas que aconteceram no Recife, apenas uma derrota, ainda na estreia.
Essa derrota na estreia da atual edição, frente ao Santos, também é a única em um recorte grande de 14 jogos como mandante pelo Brasileiro, contando também a edição anterior. Voltando ao jogo de hoje, exceto nos primeiros segundos do segundo tempo, quando o time cearense encaixou uma bonita jogada e fez o seu gol, o Sport dominou e teve uma partida tranquila durante todo o resto do confronto, tendo criado inúmeras possibilidades para fazer um placar bem mais largo. Contudo, os três pontos foram mais do que importantes, até pelo lado psicológico, devido aos três últimos surpreendentes resultados.
Autor dos dois gols, primeiro numa bonita tabela com o meio-campista Ronald e batendo na saída do goleiro e depois chutando de longa distância, aproveitando saída errada da defesa, o centroavante Flávio Souza comentou, de forma franca, sobre a importância de voltar a vencer.
“Os últimos jogos foram incríveis e muito atípicos. O que houve no Rio Grande do Sul contra o Grêmio foi algo totalmente fora do padrão da equipe, um dia que nada deu certo. No Estadual, contra Santa Cruz e Íbis, foram situações que impressionaram muito até pelo que aconteceu nos dois jogos. Finalizamos, por baixo, ao menos umas 30 vezes, mas a bola não entrou e eles tiveram muita felicidade chegando uma, duas vezes. Hoje fomos o Sport que trabalha todos os dias, treina e se prepara para atuar bem e vencer. Poderíamos ter um placar até maior, mas tirar o peso e voltar a ter o gosto da vitória já nos deixa muito felizes e com o resgate de confiança para os próximos compromissos.”