O calendário da equipe Sub-17 do Sport será iniciado na próxima quarta-feira (11), quando o Leão estreia no Campeonato Brasileiro da categoria frente ao Vasco. Uma grande forma de começar, diante de um adversário muito difícil e fora de casa. A partida, em Nova Iguaçu, terá início às 15h.

Em mais uma competição nacional importante, o time rubro-negro contará com Lucas, destaque da base rubro-negra que chegará cheio de “bagagem” e mirando protagonismo. Ainda com apenas 16 anos e campeão pernambucano de sua categoria, o meio-campista foi chamado para um grupo com mais de 30 atletas e conseguiu destacar-se a ponto de ir à Copa São Paulo. Mais do que isso, durante a Copinha conseguiu afirmação frente a comissão técnica e virou titular da equipe. Experiência que o fez voltar cheio de moral para jogar o Brasileirão Sub-17, onde buscará protagonismo.

“Foi um privilégio ter ido a Copinha. É a Copa do Mundo de qualquer garoto que esteja dentro de uma categoria de base. Ter feito parte do grupo e depois sido titular me deu mais experiência, rotação de jogo. Espero passar isso para meus companheiros, ser uma referência para eles dentro e fora de campo. Além de tudo, é sempre uma grande honra entrar em uma competição nacional vestindo esse manto tão especial, que é o do Sport”.

Trator nos treinos e líder também nas atividades físicas, como no soccer test que marcou a apresentação do grupo em 2020, Lucas comentou a preparação de pouco mais de um mês, comandada pelo técnico Sued Lima. Para ele, o time leonino terá todas as condições de fazer um bom Brasileirão.

“Nossa preparação vem sendo constante. O grupo é muito focado, sabe o que quer e miramos o objetivo maior, que é o de ser campeão. Treinamos forte todos os dias para que nada nos falte. Estamos bem preparados, entrosados, o professor Sued tem muita qualidade no trabalho de campo. Ainda haverão mais dois dias para entrarmos em campo contra o Vasco e a mentalidade é positiva para voltarmos com os três pontos”, concluiu o jogador, que completou 17 anos recentemente.