Jogando na Ilha do Retiro na tarde desta quarta-feira (25), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Sport venceu o Santos por 2 a 0, com gols dos atacantes Igor e Guilherme Piracicaba. Com domínio amplo do início até o final, os Leões da Base ainda perderam um pênalti com o zagueiro Pedrão. O resultado positivo fez o rubro-negro chegar aos 17 pontos e assumir o 12º lugar.

Se impondo dentro de casa, o jogo, que tinha grau de importância muito alto, foi de relativa tranquilidade. Com pressão forte nos primeiros minutos, o centroavante Igor foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Pênalti marcado, batido, e defendido pelo próprio arqueiro santista, que conseguiu buscar em seu canto esquerdo. Perder a penalidade máxima não alterou o curso da partida. Minutos depois, o camisa 10 Adryan bateu falta na cabeça de Igor, e o atacante deu justiça ao placar antes do intervalo.

Na segunda etapa, mais controle leonino. Tentando reagir, o Santos até subiu suas linhas, no entanto acabou dando mais espaço ao ligado time montado pelo técnico Ricardo Severo, que fez seu primeiro jogo em casa no comando do sub-20 do Sport. Em uma das muitas retomadas e descidas rápidas dos Leões da Base, o centroavante Igor voltou a aparecer com bom passe para Guilherme Piracicaba. Usando sua principal característica, ele passou bonito no um para um com o zagueiro e bateu com categoria na saída do goleiro adversário.

Placar definido e Sport com mais três pontos assegurados. Próximo jogo será no sábado (29), fora de casa contra o líder Corinthians.