Grande vitória rubro-negra no Clássico dos Clássicos! Jogando na Ilha do Retiro, diante do Náutico, em jogo da quarta rodada do octogonal que estava atrasado, o Leão dominou completamente o rival e venceu por 2 a 0, com gols dos atacantes Paulinho e Welberty. O resultado positivo fez o Maior do Nordeste enfim chegar ao grupo dos quatro primeiros que vão se classificar às semifinais. O Sport subiu da quinta para a segunda posição, superando três adversários e se igualando em pontos com o líder.

Os três pontos conquistados hoje faz com que o time rubro-negro chegue na última rodada dependendo apenas de uma vitória simples contra o Sete de Setembro, no próximo sábado, para assentar lugar nas semifinais. Apesar de um início pouco complicado, o grupo teve boa recuperação e chegará em bom momento coletivo para tentar vencer mais um título estadual.

Hoje, um adversário que vinha causando respeito. Líder e invicto no Pernambucano Sub-20, o Náutico até tentou se impor dentro da Ilha, mas começou a sofrer com as investidas rubro-negras logo nos primeiros minutos. Ritmo forte leonino, que alcançou rápidos gols com Paulinho, em lindo chute de fora da área e com Welberty, que mordeu na marcação alta, roubou a bola do zagueiro e finalizou com muita qualidade.

Fazer 2 a 0 cedo fez os Leões da Base controlarem e administrarem mais o duelo. Deixando a bola mais presa nos pés do adversário, mas continuando a ser o time com mais chances perigosas, sempre que retomava e contra-atacava. Tanto que, se o placar final não tivesse terminado em 2×0, seria certamente com mais gols rubro-negros, que tiveram chances claras para um placar elástico.

Agora, pausa para um pequeno descanse antes de mais um compromisso importante. Diante do Sete Setembro, novamente na Ilha, o Sport entrará em campo para evitar alguma surpresa e seguir em frente na busca pelo título da competição.