Com a epidemia do novo Coronavírus (COVID-19) e das suspensões dos jogos das categorias de base em andamento por suas respectivas entidades, uma grande força-tarefa foi montada nos últimos dias pelo departamento responsável para levar os jovens atletas para casa e diminuir o risco de contaminação entre eles.

Os alojamentos da base rubro-negra contam com cerca de 70 atletas, número dividido entre todas as categorias. Com muitos desses jogadores longe de seus estados de origem, a situação de emergência foi instaurada para levá-los para suas famílias e cumprir com o protocolo estabelecido internamente, de evitar contato e aderir à quarentena, tal como o futebol profissional e outras áreas do Clube.

Enquanto todo esse processo estava sendo efetuado, todos os atletas foram monitorados e acompanhados de perto pelo departamento médico e de nutrição do Clube.

Em um grande esforço de logística e também financeiro, as passagens foram compradas e todo o suporte de apoio foi oferecido para que cada jogador pudesse viajar em segurança, cumprindo as orientações determinações de saúde.