Rotina desde que começou os Estaduais entre todas as categorias de base em Pernambuco, os Leões da Base terão mais um final de semana repleto de jogos. Do Sub-13 ao Sub-20, o Rubro-negro entra em campo em duelos importantes. São quatro jogos neste sábado (30) e outro no domingo, com o Sub-14 encerrando os trabalhos, no Recife Bom de Bola.

Sub-13 joga Clássico dos Clássicos com transmissão

O primeiro desafio no final de semana já será logo com Clássico dos Clássicos. Nos Aflitos, diante do Náutico, o time Sub-13 tenta recuperação frente ao tradicional rival, após ter perdido a invencibilidade na competição. O duelo, com começo marcado para às 9h e válido pela sexta rodada, terá transmissão ao vivo no canal de YouTube da FPF TV.

Sub-15 tenta manter liderança jogando no CT

Uma hora depois do Sub-13, a equipe Sub-15 leonina estará perfilada para encarar o Caruaru City no nosso CT. Invicto e líder, os Leões da Base terão um duelo de extremos na tabela, contra o atual lanterna, que ainda não pontuou. Assim como fez em outros jogos, o técnico Luan Moreira deverá rodar o elenco e dar minutagem para alguns jogadores. Uma Possível vitória também oferece chance de classificação antecipada ao mata-mata.

Sub-17 quer manter o embalo

Vindo de três goleadas seguidas, uma por 6 a 1, outra por 8 a 1 e a última, por 8 a 0, o time Sub-17 vai para cima do Belo Jardim também lá no nosso CT. O encontro com o time do interior acontece às 15h e o Rubro-negro entrará com o que tem de melhor para tentar manter o grande momento de embalo no Campeonato.

Sub-20 tem jogo da classificação na Ilha

No que talvez seja o jogo com mais teor decisivo entre os da base neste final de semana, o Sub-20 rubro-negro vai receber o Sete de Setembro na Ilha do Retiro, também às 15h. Após bom Sprint final, que concedeu a chegada ao grupo dos quatro primeiros no octogonal, o Leão joga por uma vitória simples para avançar às semifinais. Um resultado com placar mais elástico também pode fazer os Leões da Base assumirem a liderança e ter vantagens no mata-mata.

Domingo com o Sub-14

O final de semana da base do Maior do Nordeste terminará na manhã de domingo. Às 9h, no Campo Auxiliar, será vez do sub-14 entrar em ação para tentar ir adiante no Recife Bom de Bola. Contra a Escolinha do Sport, projeto capitaneado pelo ex-jogador e artilheiro Luiz Carlos, o time do técnico Fábio Avelino terá o primeiro mata-mata após confronto direto frente as equipes que estavam no próprio grupo da primeira fase. Caso vença, a competição seguirá de forma eliminatória, mas já com adversários de outras chaves.