Um novo final de semana vitorioso para os Leões da Base. Três jogos, três vitórias. Duas goleadas e um resultado importante, em uma partida decisiva. Pelo Recife Bom de Bola, o time Sub-14 fez 4 a 0 no Grêmio UR-7 e está classificado para a próxima fase. Nos seus respectivos estaduais, o Sub-17 goleou pela terceira vez seguida, dessa vez fazendo 8 a 0 no Ferroviário do Cabo, fora de casa, enquanto o Sub-20 venceu o Vera Cruz por 3 a 2, em duelo que tinha peso decisivo e contou com alguma carga de drama.

Goleada tranquila no Campo Auxiliar da Ilha

Iniciando o final de semana da base, logo na manhã do sábado, o time Sub-14 leonino fez 4 a 0 tranquilos no Grêmio UR-7. Ciente de que precisava da vitória para encerrar a primeira fase classificado e na liderança de sua chave no Recife Bom de Bola, os Leões da Base tiveram grande postura. Com grande futebol desempenhado, a goleada foi sendo escrita por Matheus França, Marquinhos, Raphael e Valadares, que marcaram o s gols rubro-negros. Agora, o grupo espera a definição do chaveamento para saber quem enfrentará na próxima fase.

Terceira goleada seguida e estreante com pé na forma

Vindo de 6 a 1 e 8 a 1 nas últimas duas rodadas, o time Sub-17 voltou a construir um placar elástico. Atuando na Arena Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, o Leão não tomou conhecimento do Ferroviário e fez 8 a 0 na equipe da Região Metropolitana. Nem mesmo o estado do gramado foi capaz de parar o poderio ofensivo da equipe, que praticamente já garantiu lugar nas semifinais, ainda restando duas rodadas ao fim desta primeira fase. Os gols foram de Vitor Neves, Abner Feijão, Francisco, Luiz Henrique, Thiago Lacerda [2x] e hat-trick de Marcelo. Mapeado recentemente do Boavista do Rio, em que já atuava na equipe profissional, o atacante teve uma grande exibição individual, também dando duas assistências.

Vitória importante no Sub-20

O Sub-20 teve um duelo mais acirrado. Na Ilha do Retiro, a equipe recebeu o Vera Cruz precisando vencer em um confronto direto e não desperdiçou a chance. Os três pontos foram vendidos muito caros pelo time de Vitória de Santo Antão. Que ficou atrás do placar duas vezes e foi buscar o empate em ambas. No final, o terceiro gol e um justo triunfo leonino, que criou bem mais e de fato fez por merecer ficar com os três pontos. Vivendo bom momento pessoal, o meia Adryan voltou a fazer mais um bonito gol, assim como o centroavante Welberty e o meio-campista Ronald.