Os Leões da Base têm novo comando no Sub-15. Trata-se de Erick Luchetti, que estava à frente do Sub-20 do Falcon, de Sergipe. Ele chega para substituir Luan Moreira, que foi alçado ao Sub-17 do Sport. Erick, inclusive, já iniciou os trabalhos no início desta semana, no CT, onde conheceu os jogadores e a estrutura que disporá no processo de formação dos jovens atletas rubro-negros

“É a realização de um sonho pessoal e profissional vestir essa camisa. Tive as melhores referências. Estou muito feliz e motivado”, frisou o novo técnico dos Leões da Base.

“Estudei o DNA do Sport, a cultura do Clube, para manter essa tradição, que é algo que vem muito também nas ideias do que eu penso. A receptividade e a ambientação têm sido muito boa, a forma que me receberam”, acrescentou.

Aos 37 anos, Erick é formado em educação física e iniciou a carreira em 2014, como auxiliar do Sub-20 do Noroeste. Na sequência, tornou-se treinador permanente da equipe Sub-13 e foi vice-campeão paulista da categoria.

A partir de então, rumou ao Nordeste, onde comandou o Sub-20 e foi assistente do Boca Júnior-SE, em 2019. Em seguida, assumiu o Sub-20 do Confiança e conquistou o Estadual da categoria, além de ter disputado a Copa do Nordeste e a Copinha. Depois, o treinador passou pelo Sub-20 do Falcon, em que foi campeão sergipano no ano passado.

À frente do Sub-15 dos Leões da Base, Erick tem previsto no calendário das categoria: Campeonato Pernambucano, Aldeia Cup, Copa Umbro e Votorantim.