Sábado marcado por estreias para os Leões da Base! As equipes Sub-15 e Sub-17 do Sport iniciarão, no nosso CT, as suas trajetórias nos campeonatos estaduais das respectivas categorias. Além de jogar no mesmo campo, o adversário dos dois times será o mesmo: o Retrô. O time Sub-15 leonino entra em ação logo cedo, às 10h. Enquanto o Sub-17, no período da tarde, às 15h.

Sub-15 focado em iniciar na temporada com o pé direito

As expectativas para o grupo Sub-15 são bem altas. Será o primeiro jogo oficial do time em uma partida válida da temporada de 2021. Pela frente, o adversário que foi o algoz da última final do Estadual. Diante do mesmo Retrô, o Leão viu o troféu fugir após disputa nos pênaltis. Dessa vez, o objetivo de decidir em campo, mostrando novamente as razões da categoria atual ser considerada uma das mais promissoras da histórica recente do Clube.

“Sabemos da expectativa interna que há nesse grupo. São de fato jogadores muito capacitados, com talento e DNA do Sport, em uma junção de força, velocidade, características que casam com o modelo da instituição. De 2020 para cá, algumas mudanças, jogadores que subiram, surgiram e outros que fizeram a transição de idade. No saldo final, um plantel rico em opções que tem tudo para demonstrar boa performance dentro do campo. Esperamos que os primeiros 90 minutos oficiais mostrem coisas muito boas”, disse o técnico Luan Moreira.

Sub-17 dará andamento na temporada visando manter a hegemonia 

Diferente do Sub-15, a categoria Sub-17 terá o Pernambucano como andamento à temporada de 2021. O time já jogou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Depois de uma pequena pausa e muita preparação, chegou o momento de encarar o Estadual e a responsabilidade de manter a hegemonia conquistada nos últimos anos. Atualmente, o Leão é bicampeão do Estado na categoria, tendo vencido a última vez de forma invicta. Amanhã, terá encontro com um dos adversários que ameaçam  tentar “roubar” esse posto.

“Já há algum tempo que o Retrô faz um investimento bem forte em sua base. Tem uma estrutura já muito falada e sempre chega nas competições com times de qualidade. Foi um adversário duro na última vez que o enfrentamos, mas conseguimos vencê-los fora de casa. Dessa vez, no nosso mando, espero que estejamos em um bom nível, levando para campo tudo que vem sendo preparado. Temos um grupo capacitado e com todos os elementos para repetir os bons desempenhos dos dois últimos anos, em que terminamos com o troféu. Estou confiante”, declarou o treinador Sued Lima.