Em mais uma bela exibição coletiva, o Sport voltou a vencer o Londrina nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17. Dessa vez longe do Recife, precisamente no Estádio do Café, casa da equipe paranaense, os Leões da Base foram novamente dominantes com imposição do primeiro ao último minuto. Depois de fazer 3 a 0 na Ilha do Retiro, o Maior do Nordeste venceu na tarde desta quarta-feira (9) pelo placar de 4 a 1, com gols de Daniel, Gabriel Stavenatto, Victor e Weverson.

Mostrando que não ia ficar acomodado com a vantagem de três gols conquistada no primeiro jogo, a postura do Sport foi de subir as linhas e marcar em cima desde o início. O quarteto ofensivo, que teve como novidade Leoni, recém-chegado e fazendo sua estreia, apareceu com boas combinações. No miolo de meio, Igor Cesário e Ronald mantiveram o nível, dando suporte e equilíbrio, além de iniciar as transições sempre com muita qualidade.

Confiantes, seguros defensivamente e atacando com lances plasticamente bonitos, os gols foram saindo naturalmente. Em lance pessoal, o atacante de velocidade Daniel fez o primeiro. O Londrina encontrou o empate minuto depois, mas não interferiu em nada a postura rubro-negra. Leoni, em lance individual rolou para Stevanatto [artilheiro dos confrontos com três gols nos dois jogos] encher o pé no céu da barra. Victor, camisa 10 do Leão, deu bonita chapada em batida cruzada e ampliou.

Quando parecia mais contido e controlando o duelo com maior cadência no segundo tempo, surgiu um grande contra-ataque, com poucos e curtos toques na bola, até o gesto final de dois jogadores que tinham entrado no andamento do jogo. Cruzamento de Neto e conclusão final de Weverson, que finalizou o marcador atacando a bola em um lindo peixinho.

Classificado para as quartas de final, o Sport aguarda o vencedor de Flamengo e Maranhão, com os cariocas em ampla vantagem, depois de goleada no primeiro jogo entre eles.