Deu Leão também na Copa do Brasil Sub-17! Contra o bom time do Londrina, o Sport não tomou conhecimento e fez o dever de casa dentro da Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira (2), vencendo por 3 a 0 e conseguindo grande vantagem para o jogo de volta, no Estádio do Café, daqui a uma semana. Com futebol convincente e vertical, os Leões da Base alcançaram a vantagem com dois gols do meia-atacante Gabriel Stevanato e outro do centroavante Porto. No Paraná, o Leão ‘pode’ perder até por dois gols de diferença que estará nas quartas de finais da competição para enfrentar Flamengo ou Maranhão.

Se impondo do primeiro ao último minuto, o time rubro-negro não parou de atacar. Diante de um adversário com clara qualidade, que também não abdicou do jogo e criou situações e dificuldades, a equipe do técnico Sued Lima cumpriu com as orientações do treinador e mostrou futebol agressivo, rápido e de muito volume. Em uma transição ofensiva muito rápida, Stevanatto arrancou passando por dois marcadores até ser derrubado na área e converter a própria penalidade que sofreu, batendo do lado direito do arqueiro, que foi para o esquerdo.

Com espírito de luta e talento, o centroavante Porto protagonizou o lance mais bonito da noite. Na força e entrega, ele forçou a defesa do Londrina errar na saída, recuperou, limpou bonito o último marcador, e, com muita categoria, encobriu o goleiro em uma linda finalização. 2×0 no placar deixou o Maior do Nordeste mais disposto em controlar a partida e acelerar nos espaços deixados pelos paranaenses, que tentavam reagir no segundo tempo. Em uma retomada rápida, Ronald e Neto fizeram grande combinação do lado direito. A bola foi voltando para os pés de Stevanato, que deu um toque sutil e no canto, sem oferecer chances de defesa.

A vantagem de 3×0 se manteve até o final, mesmo com pressão rubro-negra para ampliar ainda mais. Na defesa, o goleiro Paulo Victor ainda salvou o Leão em duas oportunidades. Ciente do que conquistou nos primeiros 90 minutos, o Sport manterá discurso de foco máximo e jogará na próxima quarta-feira tentando manter-se em superioridade no placar agregado até o fim.