Dois clubes tradicionalmente formadores, Sport e São Paulo se enfrentaram na tarde deste sábado (21), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando na Ilha do Retiro, os Leões da Base conseguiram mostrar bom futebol e ficaram na frente do placar em dois momentos da partida com gols do meio-campista Alessandro e do zagueiro Arthur. No entanto, em também duas faltas frontais, os paulistas conseguiram achar o empate.

Em um duelo franco, onde os dois times dividiam o domínio das ações, o Sport mostrou superioridade sempre que o placar esteve igualado. Primeiro, inaugurando-o, depois de blitz inicial. Em bela finalização cruzada, Alessandro deu razões para os que o creditam como “melhor volante” da competição. O São Paulo ocupou o campo ofensivo, mas sem levar grande perigo à uma zaga rubro-negra bem postada. Em um lance de bola parada, porém, o jogador são paulino acertou no ângulo do goleiro Everton antes do intervalo.

Ciente da necessidade por vitória, os Leões da Base pressionaram muito nos primeiros vinte minutos da segunda etapa. Zagueiro-Artilheiro, Arthur apareceu novamente na área adversária e cabeceou pro gol. Foi o melhor momento do Sport no jogo. Logo depois, Pedro Maranhão recebeu de Pablo Pardal, driblou o goleiro em lindo gesto técnico, mas na hora de definir acabou tropeçando. A partir de então, o time leonino abaixou as linhas e tentou encontrar um contra-ataque mortal. Não sofria grandes sustos outra vez, mas em nova falta rente a linha da grande área, o São Paulo chegaria ao empate e decretaria o resultado.

Somando cinco jogos de invencibilidade no Brasileiro, o Sport terá o próximo desafio também em casa, contra o Grêmio, quarta-feira (25).