O Sport segue forte preparação para a Copa São Paulo e uma das esperanças do Leão fazer história na competição é o talento e gols do centroavante Welberty. Leão da Base de 19 anos, ele foi o artilheiro do time na última Copa do Nordeste Sub-20 e do elenco da categoria no ano, com oito gols marcados. Os números podem ser vistos de uma forma ainda diferente, se levar em conta que os oito tentos foram marcados nos últimos onze jogos em que o atacante esteve em campo.

Natural de Altos, no Piauí, Welberty chegou ao Sport em 2018, mapeado para atuar no time Sub-17 e conseguindo bom destaque. Tanto que, mesmo muito jovem, já era uma peça usada no Sub-20 desde cedo, mas pela frente tinha nada mais nada menos que a concorrência de Mikael. Talentoso e com boas características, chegou a ser emprestado à Tombense, jogando o Campeonato Mineiro profissional.

“Fui emprestado com 18 anos de idade, para jogar no time profissional da Tombense. Não consegui ter tanto espaço, era um time com jogadores rodados, conhecidos, mas foi muito importante como experiência, vivência em uma rotação forte, competitiva. Quando voltei para o Sport, voltei com o pensamento e convicção de que era um jogador melhor e mais pronto.”

Os bons números de Welberty, com oito tentos nas últimas onze partidas de 2021, possuem sintonia com o momento que o jogador também conseguiu ter sequência. No início, brigando muito por posição com Porto, Igor Carelli e Flávio Souza e em seguida sofrendo com lesões, nenhuma grave, mas algumas em sequência, que acabaram evitando maior tempo nos jogos. Quando enfim conseguiu assentar lugar e se manter, os gols saíram naturalmente. Agora, o centroavante espera manter o bom momento para começar o ano de 2022 em excelente forma, disputando a primeira Copa São Paulo de sua carreira.

“Será a minha primeira Copa São Paulo. Competição que todos os jogadores de base desejam jogar. Também há uma oportunidade de ser projetado dentro do Clube, aparecer ainda mais para os nossos torcedores. Estou otimista em fazer um grande campeonato com os meus companheiros. Vamos dar o máximo defendendo essa camisa.”