Final de participação do Sport no Brasileirinho Sub-15. Mais uma boa campanha dos Leões da Base, que entre 55 equipes participantes, ficaram entre as oito primeiras, deixando a competição nas quartas de final. Frente ao Cruzeiro, na Arena Gregorão, o time leonino fez um jogo equilibrado, mas acabou perdendo pelo placar de 2 a 0, com o adversário aproveitando melhor as oportunidades criadas durante a partida.

O Sport acabou repetindo a mesma campanha que teve na Copa Brasileirinho Sub-14, há um mês, onde também deixou o campeonato nas quartas. Em um torneio que reúne os principais clubes do futebol brasileiro, o saldo acabou sendo positivo, trazendo um viés de alta competitividade e confrontos com bons índices de enfrentamento técnico para os jovens atletas leoninos.

“É um processo contínuo na formação dos nossos atletas. Em uma competição com 55 times, conseguimos chegar entre os oito primeiros. Sabemos da responsabilidade que defender o Sport remete e queríamos mais, no entanto deixamos um saldo com coisas boas para usarmos de alicerce no trabalho desempenhado no futuro com essa base de jogadores”, avaliou o técnico Ítalo Souza.