É CAMPEÃO! Em campo na manhã deste sábado na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Náutico nos pênaltis e conquistou o título do Campeonato Pernambucano Sub-15. A conquista se deu depois de empate no tempo normal em 1 a 1, com gol do atacante Micael. Na disputa de penalidades, 5×3 Leão, com todos os jogadores convertendo com frieza e qualidade.

Dono da melhor campanha, melhor defesa, melhor ataque, o Leão era o favorito para vencer no tempo normal. Abriu o placar cedo, parecia que as coisas correriam bem. Em um lance isolado, o Náutico, entretanto, achou o empate. Depois disso, um jogo picotado, muito parado, com o adversário mostrando claramente a intenção de levar a disputa para a marca da cal.

Conquistar dessa forma, acabou sendo melhor e causando um atmosfera brilhante e de forte impacto no ambiente da Ilha do Retiro. Com tensão, raça, determinação e crença até o final, foi um título com a cara e DNA do Leão. Muita vibração no final e euforia, em uma campanha irrepreensível, invicta e com grande demonstração de talentos de uma geração que tem tudo para fazer história no Clube.

Nos pênaltis que deram o título, converteram com muita qualidade: Fernandinho, Dedezinho, Isac, Micael e Pedro Victor, que assim como havia feito na conquista do Estadual Sub-13, há dois anos, bateu o último e correu para os melhores dos abraços, os de campeão.

Com músicas rubro-negras sendo cantadas por sons e pelas vozes dos próprios Leões da Base, a Ilha viveu mais uma bonita festa, consagrando os garotos da base e mostrando mais uma vez o prazer do que é ser e vencer pelo o Sport!

“Isso é ser Sport. Sofremos, mas no final vibramos, cantamos. É uma alegria gigante, entusiasmante. Foi nos pênaltis e dessa forma acabou sendo ainda melhor. É uma geração muito boa, com futuro, e que vem dando os primeiros passos, desde já bastante promissores. Vamos para mais”, disse o Coordenador de Base, Romero Raposo Filho.