Mais um título para o Sport no Campeonato Pernambucano Sub-17. Na tarde deste sábado (26), os Leões da Base venceram o Náutico por 3 a 1, na Ilha do Retiro, pelo segundo jogo da final da competição. Os gols que confirmaram o troféu rubro-negro foram marcados por Vítor Neves, Riquelmy e Charles Eduardo.

No primeiro jogo, o Sport já havia vencido por 1 a 0, nos Aflitos. Desta forma, terminou os 180 minutos da decisão com o placar em 4 a 1 no agregado. Com o título, aliás, os Leões da Base são atuais tetracampeões da categoria, já que haviam conquistado o torneio também em 2021, 2020 e 2019.

O jogo

Em casa, os rubro-negros buscaram a habitual imposição. Porém, acabaram surpreendidos no começo e saíram atrás do placar. Em desvantagem, no entanto, o Sport manteve a boa postura e virou o jogo ainda na etapa inicial.

Primeiro, Vitor Neves apareceu bem na área para completar falta lateral de Cordeiro e deixar tudo igual. Depois, foi a vez de Riquelmy se posicionar bem e aproveitar de cabeça cruzamento feito por Ítalo. Dois a um.

Na etapa complementar, por fim, Charles Eduardo acertou bela cobrança de falta frontal e ampliou, dando números finais ao jogo e confirmando um justo título para os comandados de Otávio Augusto.

Campanha quase perfeita e excelente temporada

Com a vitória no Clássico dos Clássicos, o Sport termina a competição com 12 vitórias e um empate, além de 38 gols marcados e apenas um sofrido.

Na temporada, por sua vez, foi mais uma excelente campanha. Antes, a equipe havia sido semifinalista da Copa do Brasil da categoria e campeão da tradicional da Copa Carpina.