Campeão! Na final da Copa Carpina Sub-17, o Sport recebeu o América VF4 na Ilha do Retiro, na tarde do feriadão e venceu o time paraibano por 1 a 0, com gol do atacante Caíque. Vitória com placar curto, mas imensa pela representatividade. Afinal, o jogo era válido pela grande decisão da tradicional competição e coroou os Leões da Base como campeões da edição de 2021. Essa foi a terceira vez que o rubro-negro venceu o torneio.

Na conquista desta segunda-feira, é preciso mencionar o esforço e qualidade do trabalho também imposto pela comissão técnica e elenco. A Copa Carpina teve início justamente há uma semana e contou com jogos todos os dias, excluindo apenas ontem, no domingo. Isso tudo, em um contexto que o elenco também se prepara e atua nas semifinais do Estadual, que é o maior objetivo, por valer vaga na Copa do Brasil da categoria no próximo ano.

Modificando a equipe, intensificando o trabalho visado mais em recuperação do que em preparo, o técnico Sued Lima e sua comissão conseguiram, junto ao esforço do grupo, um grande trabalho. Que teve como consequência final a felicidade de uma partida que valia taça e a conquista desta no especial palco da Ilha do Retiro.

Título conseguido e comemorado, agora é hora de voltar o foco no Estadual. Sábado o Leão terá o jogo de volta das semis contra o Retrô. Dependendo de vitória por qualquer placar para chegar na final e tentar lutar pelo tricampeonato.