Bicampeão! Em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (10) na Ilha do Retiro, o Leão abocanhou mais um título de campeão pernambucano na base. Pela segunda vez seguida, o time sub-17 se impôs e mostrou o predomínio da base rubro-negra em domínio estadual e conquistou o título pela segunda temporada consecutiva. Dessa vez, em final diante do Náutico, mais uma vitória para os Leões da Base, que terminou a competição invicto. Após vencer o primeiro jogo por 1 a o nos Aflitos, o Maior do Nordeste fez valer o mando de campo e ganhou de 3 a 2, gols do meia Vitor Sergipe, do meio-campista Ronald e do atacante Daniel Cruz.

‘Esquecendo’ a vantagem que possuía, os comandados do técnico Sued Lima foram para cima do rival e, como de costume em jogos neste Estadual, teve bastante volume e criou situações frente à meta adversária. O prêmio pela imposição surgiu com Vitor Sergipe. O meia iniciou a jogada e a terminou, pisando na área e acertando lindo chute indefensável para o arqueiro. O Náutico até chegaria a empatar, mas o meio-campista Ronald, em grande fase pessoal, apareceu novamente no espaço vazio, chutou duas vezes e deixou o Sport em vantagem e muito próximo de levantar a taça.

Na segunda etapa, maior equilíbrio. O Náutico avançou suas linhas e sabia que tinha apenas 45 minutos para tentar uma reação difícil, já que até então o Leão era predominantemente melhor. Apesar da volúpia dos alvirrubros, o atacante Daniel acertou batida linda da entrada da área e matou definitivamente o jogo, sacramentando a faixa de campeão para os Leões da Base. Pouco antes do fim, o adversário até diminuiu para 3 a 2, mas não havia mais tempo para tirar o título da Ilha do Retiro.