Deu Leão na Arena Pernambuco! Com direito a pênalti defendido pelo goleiro Lucas Bergantin e a jogar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, os Leões da Base mostraram força, raça, empenho e muita consistência defensiva para lidar com as adversidades da partida e vencer o Fluminense, equipe até então invicta na Competição, pelo o placar de 1 a 0. O gol rubro-negro foi marcado pelo o atacante Cristiano, que já havia feito na última rodada, diante do São Paulo. O jogo, realizado na tarde deste sábado (10), fez o Sport somar os primeiros três pontos no Brasileiro Sub-20, após quatro rodadas disputadas.

Ciente de que precisava do resultado positivo jogando em casa, o time rubro-negro começou se impondo, pressionando em cima e criando oportunidades. Em uma das várias jogadas dos 15 minutos iniciais, uma bela combinação: Matheusinho para Weverson, Weverson para Juan Xavier, Juan Xavier para Cristiano. Toques rápidos que terminaram com finalização potente do camisa 9 leonino, que não deu chances ao goleiro.

As situações da partida ficaram mais complicadas ao passar do tempo, o Sport tinha o controle do duelo, mas o Fluminense, que podia assumir a liderança do Brasileiro em caso de vitória, mostrava qualidade em seus ataques. Consequência disso, teve um pênalti ao seu favor antes do intervalo. Batido e defendido em defesa espetacular de Lucas Bergantin, que pegou em dois tempos. Na segunda etapa, a ideia era voltar a atacar e se defender tendo a posse. No entanto, o começo semelhante ao primeiro tempo foi interrompido após expulsão direta do volante Ronald.

Depois disso, naturalmente os cariocas tiveram mais posse e volume. Contudo, com muita organização, eficiência e entrega, os Leões da Base mantiveram-se na frente do placar até o último minuto, praticamente não sofrendo nenhum lance mais perigoso e assegurando uma grande e vibrante vitória na Arena Pernambuco.

Próximo duelo rubro-negro no Brasileiro Sub-20 já será na quarta-feira (14), contra o Vasco, no Rio de Janeiro, às 10h da manhã.