Repetindo uma atuação muito consistente em um jogo dentro de casa, o Sport venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20.  A partida, realizada na tarde deste domingo (18) na Ilha do Retiro, foi válida pela sexta rodada da competição. Grande surpresa na escalação, o meia Charles Eduardo, de apenas 16 anos, foi o autor do gol do triunfo leonino, em lindo chute da entrada da área, ainda na etapa inicial.

Atleta 2005 e o mais jovem a iniciar um jogo como titular entre todas as equipes da atual edição do Brasileirão Sub-20, Charles Eduardo foi um dos destaques, dentro de um coletivo que contou com partida perfeita da dupla de zaga Matheus Baraka e Renzo e do goleiro Lucas Bergantin, que novamente apareceu com excelentes intervenções.

De uma forma geral, os Leões da Base sempre estiveram no controle do duelo. Pressionando muito nos primeiro 20 minutos e conseguindo o objetivo estabelecido: abrir o placar cedo. Em uma postura mais reativa após isso, o time teve grandes oportunidades para fazer um segundo gol depois contra-ataques puxados, principalmente, pelos pontas Matheusinho e Paulinho. O placar não foi mais alterado, mas os três pontos ficaram na nossa casa!

Próximo duelo rubro-negro será diante do Fortaleza, sábado (23), também em casa, mas na Arena de Pernambuco.