Novo confronto decisivo para os Leões da Base na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta segunda-feira (16), os rubro-negros entram em campo diante do Cruzeiro, no estádio da Fonte Luminosa, pelas oitavas de final da competição. A partida está marcada para as 19h30 e será transmitida pelo SporTv.

Nos dois mata-mata anteriores, o Sport eliminou o Corinthians e o Zumbi-AL, respectivamente. Na primeira fase, a equipe do treinador Sued Lima terminou na liderança do grupo 11. Ao todo, os Leões da Base possuem quatro vitórias e um empate em cinco jogos, além de nove gols marcados e apenas um sofrido.

No último domingo (15), único dia de preparação para a partida, os rubro-negros fizeram uma atividade de recuperação comandada por Pingo Sales, preparador físico da equipe. Autor do gol da vitória na última eliminatória, o zagueiro e lateral-esquerdo Nassom celebrou a classificação e projetou o novo duelo.

“Sei que a minha primeira função é marcar, defender e impedir que a gente sofra gols, mas poder balançar as redes é sempre bom, ainda mais em uma decisão e com a importância que teve naquele momento. Foi uma vitória com o nosso DNA. Comemoramos muito, mas a celebração ficou ali mesmo no vestiário do estádio após o jogo e já viramos a chave para o Cruzeiro”, disse.

“Será um grande jogo, difícil, diante de uma camisa pesada. Mas deixaremos tudo em campo em busca da classificação, respeitando, claro, o nosso adversário”, acrescentou o jogador.