Invicto, o Sport chega embalado à próxima etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os Leões da Base encaram o Cruzeiro nesta sexta-feira (11), às 16h (horário do Recife), em Marília/SP, pelo jogo único da segunda fase. O time rubro-negro encerrou a fase de grupos como segundo colocado da Chave 4, com 7 pontos, mesma pontuação do Vocem-SP, primeiro colocado, que ficou à frente por conta do saldo de gols (4×3). Foram duas vitórias e um empate, além de não ter sofrido tentos.

Para o primeiro duelo mata-mata, o técnico Wilton Bezerra enxerga uma partida diferente, mas acredita no potencial da sua equipe. “Contra o Cruzeiro é um jogo totalmente atípico, um campeonato à parte. Perdeu tá fora. Precisamos ter muita inteligência e cautela. Ficou claro para mim o nosso ponto forte com o sistema defensivo e um nível de concentração alto. Não tomamos gols em três partidas. Isso dá confiança para o grupo. Sabemos das nossas limitações, mas sabemos também que estamos muito fechados. Quem não estiver acreditando pode se surpreender. Acredito muito no grupo nesse contexto de entrega e marcação forte. Iremos fazer um jogo muito competitivo contra o Cruzeiro”, disse o treinador.

Wilton só irá confirmar o time titular minutos antes da partida, mas tem todo o elenco à disposição. Robinho, que não atuou contra o Vocem, retorna da suspensão. Ele havia sido expulso no jogo contra o Vitória da Conquista. Com o grupo inteiro apto apara jogar, Bezerra poderá repetir a escalação da primeira rodada, quando o Sport venceu o FF Sports por 2×0 (gols de Alê Santos e Mikael). Desta forma, o time leonino deve contar com: Everton; Eldder, Arthur, Pedro e Luciano; Alê Santos, Matheus, Igor e Ewerthon; Mikael e Robinho.

Sobre a campanha do Sport na Copinha, até o momento, Wilton Bezerra pontuou a superação dos garotos. “Nessa primeira fase, independentemente da força do adversário, a gente se superou. Mas não foi no sentido pra tentar ser melhor que as outras equipes. A gente se superou no sentido de ter uma cara de equipe e de procurar encaixar as peças para desenvolver o jogo da melhor maneira. Em cada partida houve essa superação, em busca de um conjunto dentro da competição. E isso houve nas três partidas, mesmo sem termos feito grandes jogos. Tivemos que nos superar sim, mas para se conhecer melhor, se encontrar e tentar um melhor desempenho”, concluiu.

Avançando para a terceira fase, o Leão encara Marília-SP ou Vocem-SP. Sport x Cruzeiro terá transmissão do SporTV.

CONFIRA A CAMPANHÃ DO SPORT NA PRIMEIRA FASE

Sport 2×0 FF Sports-AL
Vitória da Conquista-BA 0x1 Sport
Vocem-SP 0x0 Sport