Reunindo grandes forças da Região, a Copa do Nordeste Sub-20 terá início para o Sport na próxima terça-feira (22), quando os Leões da Base entrarão em campo no Ademir Cunha para enfrentar o América de Natal, ás 15h. O Campeão Brasileiro de 87 está no grupo E, com Botafogo da Paraíba, Horizonte, além do próprio América.

Ao todo, são quatro grupos com quatro equipes cada. Os jogos serão de ida e volta, no formato que era a própria Copa do Nordeste profissional, há poucos anos. A diferença é que apenas a equipe que mais pontuar em sua respectiva chave passará para á fase de mata-mata.

Depois de uma calendário com 19 rodadas no Brasileiro da categoria, onde a equipe do técnico César Lucena mostrou bom futebol e ficou na primeira página da classificação, o Nordestão Sub-20 significa a manutenção de um calendário sólido e de alto nível, para que o forte time rubro-negro continue tendo a oportunidade de evoluir.

Um dos destaques no Brasileiro, o zagueiro Arthur foi incisivo quanto ao objetivo do Sport na competição regional: conseguir levantar o troféu.

“Fomos o time do Nordeste melhor classificado no Brasileiro. Temos que seguir dando o nosso máximo, terminar o ano com título e coroar esse ciclo. O time está entrosado, fez grandes jogos. Tentaremos continuar fortes para conseguir ganhar essa competição que é muito importante”.